domingo, 15 de janeiro de 2012

Sociedade

Ola se você leu meu primeiro post, ele vai começar a ter um pouco mais de sentido agora.
O que é a SOCIEDADE?...de acordo com o site brasil escola "um sistema de interações humanas culturalmente padronizadas"....basicamente um tipo de sistema criado para que todas as pessoas possam conviver em paz, mas o que seria a paz nesse sistema?...a paz seria todos termos as mesmas opiniões e mesmo modo de viver, sendo assim nunca existiria nem um tipo de repressão?...mas pensem comigo desde que o homem descobriu ter consciência, sempre houve a repressão e não só quando o homem era primitivo, quando os portugueses chegaram aqui ele já não passaram a perna nos índios e os forçaram a trabalhar para eles por meros pedaços de espelhos? Ou depois que os forçaram a trabalhar  escravo; mas não pensem que os índios estão salvos neste grupo, antes dos portugueses chegarem, as tribos que guerreavam entre si, quando eram derrotadas eram forçadas a trabalhar para a tribo vencedora.
Mas não só aqui no Brasil como no mundo todo, a ditadura do Hitler é um dos maiores exemplos de repressão que existem.
Então vendo tudo isso que eu falei fica mais do que óbvio que está no instinto humano repreender o mais fraco, não importando a época que for o ser humano sempre vai querer acabar com o elo mais fraco.
Mas o que tudo isso que eu disse tem haver com a SOCIEDADE há final?
Bom tudo isso que eu expliquei remete a definição que eu dei no inicio, um sistema que nos faça viver em paz, o que quero que vocês reflitam em tudo isso é que a paz absoluta é inalcançável, sinto lhes dizer mas é verdade, eu posso afirmar isto com um simples pergunta: Você algumas vez na sua vida já discutiu com alguém?.
Eu posso ter certeza que sim, se você não acredita é só pensar se uma pessoa esbarra em você e simplesmente passa, você não diz algo como: "olha pra frente!"...isso já pode ser considerado um desentendimento e se a pessoa responde se torna uma discução. Sendo que isto é instintivo do ser humano se uma pessoa esbarra em você e não se desculpa, em seu subconsciente ele está desafiando o seu poder, demonstrando que não liga para a sua presença naquele local, sendo assim você o responde de uma maneira que mostra a todos a sua volta que você está ali e ele pra não ser diminuido também responde gerando uma briga.
Então o sistema de SOCIEDADE é falho, só que você não percebe isso, sabe o porque?...Porque a SOCIEDADE  te impedi de perceber isto. Como?
Te forçando a aceitar que pessoas que esbaram e não pedem desculpa são na realidade mais fracas que você, já que elas não tem o minimo de EDUCAÇÃO de te pedir desculpas e é está educação que te faz melhor que todos e te força a aceitar todas as pessoas que você não gosta, mesmo que elas te desafiem. e está educação é aplicada por quem pela SOCIEDADE, muitas pessoas vão ler isto e vão falar que não são meus pais. mas na verdade se você é criança e faz algo que possa ENVERGONHAR seus pais em publico eles vão brigar com você e vão falar que isto é falta de EDUCAÇÃO, só que você criança não acha isto e todos os adultos a sua volta aceitam que você erre já que ainda não está seguindo os padrões da SOCIEDADE.
Então se conseguiu seguir a minha linha de raciocínio você percebeu que na verdade a SOCIEDADE é na verdade um método que as pessoas utilizam para controlar umas as outras.
Bom obrigado a você que leu e mesmo sem entender nada do que eu escrevi você vai dizer para as outras pessoas que eu estou certo, você está empregando muito bem seu papel na SOCIEDADE; mas já você que leu e compreendeu tudo que eu disse aceitando ou não eu agradeço por ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário